Uso de nome social para pessoal trans é aprovado na UNILA

om55

Servidoras e servidores técnico-administrativos, estudantes e docentes transgêneros da UNILA agora podem, oficialmente, usar o nome social na instituição. Nome social é o nome pelo qual a pessoa se denomina e escolhe ser identificada quando o registro civil não reflete a sua identidade de gênero. Seu uso foi regulamentado pela Resolução 11/2016 do Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade, e entrou em vigor no dia 19 de agosto.

O emprego do nome social pode ser solicitado por travestis, transexuais, transgêneros e pessoas não binárias da UNILA. Outro avanço é a adoção, em registros e cadastros de informações pessoais, da terminologia “gênero” em substituição a “sexo”, com as opções feminino, masculino, neutro e outros.

Será realizada a retificação de nomes em documentos, tais como diários de classe, fichas, cadastros, formulários, listas de presença, divulgação de notas e resultados em editais, crachás e endereços eletrônicos, que deverão conter unicamente o nome social do estudante ou servidor ou servidora. Apenas histórico escolar, certidões, diplomas e outros documentos oficiais relativos à conclusão do curso serão expedidos com o nome civil, tendo ao lado o nome social.

Para orientar e fiscalizar a implementação da resolução, será nomeada uma Comissão Permanente de Acompanhamento das Políticas de Igualdade de Gênero, composta por representantes discentes, docentes e técnico-administrativos. Além de acompanhar de perto a efetivação da norma, a Comissão também pode propor a capacitação de servidores e servidoras.

A Luta Continua

“É importante que essa comissão tenha membros da comunidade T, e que além de acompanhar todo o processo, pense em políticas públicas para permanência de pessoas trans na Instituição, sejam elas estudantes ou servidores e servidoras. A comunidade T é muito marginalizada, geralmente não tem nenhum apoio familiar. Às vezes, o universitário tem currículo bom, mas na hora da entrevista de emprego, não consegue a vaga por preconceito”, aponta o coordenador de Combate às Opressões do Sinditest-PR, Anderson Spier Gomes.

Ele reforça a necessidade de medidas que garantam não apenas o uso do nome social para os estudantes trans, mas a possibilidade de conclusão do curso em equidade aos demais discentes, iniciando a integração ao mercado de trabalho já entre as quatro paredes da universidade.

As discussões que levaram à Resolução começaram em 2014. Elas foram iniciativa do coletivo Maldita Geni, e incluíram o estudo de resoluções elaboradas por outras instituições.

#LacrouUNILA #ALutaContinua

UFPR

Na Universidade Federal do Paraná (UFPR), estudantes podem utilizar o nome social desde julho de 2015. Já servidoras e servidores conquistaram o direito, pelo menos formalmente, em maio de 2010. Uma portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão garantiu o emprego do nome social para técnicas e técnicos administrativos de órgãos públicos federais em crachás, listas de ramais, cadastros, comunicações internas e e-mails.

Luisa Nucada,

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

1. 52216 308805Thanks for the post. I like your writing style – Im trying to start a weblog myself, I believe I may possibly read thru all your posts for some suggestions! Thanks once a lot more. 753189

2. 569545 297588Hi my loved one! I wish to say that this post is wonderful, wonderful written and come with almost all essential infos. I would like to see a lot more posts like this . 902120

3. 828872 815069Wonderful blog here! Also your internet site loads up fast! What host are you employing? Can I get your affiliate link to your host? I wish my site loaded up as quick as yours lol 562387

4. 首先说一下为啥国标不好做。 Name * 24小时热门游戏 KONAMI娱乐于昨日宣布,他们在日本的一家老人院设置了麻将街机游戏。科乐美为日本一宫市的”木曾川老人之家”设置了街机麻将游戏《麻将格斗俱乐部GRAND MASTER》,这家老人福利社于2019年1月 首先说一下为啥国标不好做。 建立并管理属于你的快餐店。自定义餐厅的外观,雇用最好的员工,管理库存,提供得来速服务,创建自定义菜单。成为镇上最好和最受欢迎的快餐店! 支持拖拽等方式进行牌面快捷编辑,点击出牌建议的麻将即可直接弃牌。 新增:1、红中血流大师场2、社团学院系统3、新手任务系统4、个人新人赛5、好友房加入川麻高级配置优化:1、大米rebuy优化2、邮件界面优化3、转盘优化4、主界面聊天优化5、赛事直播间红点提示6、物品获取途径资源跳转 https://lifeofanadventurer.com/forum/profile/francescokolios/ 本文关键词:魔兽世界,天赋,暗牧,暗牧加点 反观申真谞,如果不算他和芈昱廷因为超时风波导致的重赛,他已经在各个赛场实现了对中国棋手空前的23连胜。申真谞并不是真的“无敌”,事实上,在2020年的LG杯世界棋王战第一次拿到世界冠军之前,18岁的他已经多次在大赛决赛输棋,在首次夺冠之后他也曾多次输给柯洁,包括2020年三星杯的决赛。 《APEX英雄》这款游戏是继《绝地求生》之后火了的又一款吃鸡游戏,同样是大逃杀的设计,但《APEX英雄》的发展却不像《绝地求生》那么顺利,外挂一开始就有很多,每次进了游戏,先碰到的不是卖外挂的,就是开外挂的,许多人也因为这个原因抛弃了这款游戏。

5. [url=https://over-the-counter-drug.com/#]best over the counter acne treatment[/url] best over the counter flu medicine