UNILA e campi Londrina, Campo Mourão e Apucarana da UTFPR aprovam adesão à greve

Em assembleias realizadas na quarta-feira, 19, técnicos(as) administrativos(as) da UNILA e dos campi da UTFPR de Londrina e Campo Mourão aprovaram adesão à Greve contra a PEC 241 a partir de segunda-feira, 24.

Em Foz do Iguaçu, 110 servidores(as) da UNILA compareceram à assembleia. A greve foi aprovada com 108 votos favoráveis e 2 votos contra.

im23

No campus da UTFPR em Apucarana não foi diferente. Técnicas e técnicos administrativos aprovaram em assembleia realizada hoje (20) a adesão ao movimento paredista entre os dias 24 e 26 de outubro, com reavaliação das ações em nova assembleia no dia 26. Mobilizados, os servidores decidiram ainda realizar um ato unificado, além de panfletagem no campus nos dias 24 e 25. A intenção dos trabalhadores e trabalhadoras é apresentar à comunidade externa os motivos da paralisação: congelamento dos investimentos em saúde e educação, retirada de direitos e desmonte do serviço público são apenas alguns deles!

im24

Em Campo Mourão, técnicos(as) da UTFPR se reuniram na manhã de ontem, e aprovaram a adesão à paralisação.

im25

Os(as) técnicos(as) da UTFPR Londrina, além de aprovarem a participação na greve, definiram um calendários de atividades. Confira:

Dia 24

Se os(as) estudantes aprovarem paralisação nesse dia, a proposta é construir ato conjunto em um espaço público na área central de Londrina. Caso contrário, se apenas os(as) TAE`s paralisarem, a proposta é realizar panfletagem no Câmpus Londrina;

Horário: A definir.

Dia 25

Atividades: Priorizar a participação em atos públicos com outras instituições, entidades e/ou movimentos sociais em alusão ao Dia Nacional em Defesa dos Serviços Públicos. Na medida do possível, buscar conciliar com a participação nas atividades que serão ofertadas em alusão ao dia do Servidor Público no Câmpus Londrina. Caso não tenha ato público, a ação do dia será restrita a participação nas atividades destinadas aos(as) servidores(as);

Horário: A definir.

Dia 26

Assembleia Local dos(as) TAE`s do Câmpus Londrina para debater, avaliar e deliberar quanto à continuidade ou não da paralisação;

Local: A definir;

Horário: 12h30 – 1ª chamada; 13h – 2ª chamada.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.