Servidores(as) da UFPR Botânico e Politécnico se mobilizam para a Greve

Técnicos(as) administrativos(as) da UFPR se organizaram em seus locais de trabalho para definir ações da Greve contra a PEC 241, na quarta-feira, 19. No câmpus Jardim Botânico, os(as) servidores(as) discutiram os impactos da Proposta na Universidade, e decidiram produzir um panfleto para informar a docentes e estudantes sobre os efeitos do corte de investimentos na Educação, como forma de mobilizar as outras categorias.

im21

Outra estratégia definida no Botânico foi usar a ocupação dos cerca de 800 colégios estaduais como inspiração para o enfrentamento aos retrocessos e à retirada de direitos. Adolescentes de 14 a 18 anos estão organizados(as) e mobilizados(as), dando um verdadeiro exemplo de luta. É hora de o movimento estudantil universitário seguir o mesmo caminho.

Politécnico
im22

No Centro Politécnico, a reunião foi realizada no Setor de Ciências Biológicas. Participaram cerca de 50 servidores(as), da Biológicas, Tecnologia, Exatas, CCE, entre outros setores. Houve esclarecimentos sobre a PEC 241, a reforma da Previdência e sobre a legalidade da greve, além da indicação de dois servidores para compor o comando local de greve. Nas falas, os(as) trabalhadores(as) manifestaram preocupação com o impacto da aprovação da PEC e das reformas sobre o serviço público.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

1. Pingback: cost of priligy in uk

2. Pingback: ventolin inhaler coupons 2021

3. Pingback: availability of hydroxychloroquine

4. Pingback: hydroxychloroquine dosing norwegian malarial