UFPR: Teletrabalho e Sistema para Avaliação de Desempenho foram pautas de reunião com a Pró-Reitoria de Administração

0

A direção do Sinditest-PR, representada pelas coordenadoras Elis Regina Ribas e Maria Aparecida de Oliveira, participou nesta manhã (22) de uma reunião com o Pró-Reitor de Administração da UFPR, Marco Cavalieri.

Em pauta, a discussão sobre o teletrabalho para as equipes liberadas para a PRA via portaria para o programa de gestão, além do Sistema para a Avaliação de Desempenho (AD) dos Técnicos e Técnicas. O encontro, uma demanda da categoria, foi solicitado à gestão da Universidade pelo Sindicato, que considera as duas pautas urgentes e prioritárias.

Confira abaixo os principais encaminhamentos.

Teletrabalho

O Sinditest- PR compõe a Comissão de Implantação de Teletrabalho – CIT, acompanha os processos de liberação para esta modalidade e está atento às ações das chefias que permitam a candidatura voluntária de adesão dos técnicos e técnicas ao programa de gestão, conforme previsão da Resolução 16/22 – COPLAD.

De acordo com a CIT, atualmente 65% dos pedidos de diversas unidades da instituição com atividades liberadas para adesão já foram plenamente atendidos, os demais aguardam retorno dos demandantes para a emissão da portaria de liberação de início do teletrabalho neste período de ambientação.

Sistema para a Avaliação de Desempenho (AD) dos Técnicos

Na ocasião, o pró-reitor Marco Cavalieri se comprometeu a convocar em janeiro uma reunião entre a PRA, PRA-AGTIC, Sinditest-PR, CIS, Conselheiros Técnicos da Comissão de Acompanhamento de Avaliação de Desempenho, PROGEPE e CPA (responsável pelas notas de AI e AS para a avaliação de desempenho), para discussão do aperfeiçoamento do sistema de AD, que implica em uma série de fatores, entre eles a progressão por mérito da categoria.

“Foi uma reunião importante, conseguimos um compromisso da gestão em nos dar uma posição sobre o desenvolvimento do sistema de avaliação de desempenho, que tem sido alvo de críticas pela categoria. Vamos continuar lutando para que os parâmetros sejam cada vez mais objetivos e justos e que o processo como um todo seja cada vez mais transparente”, concluiu Elis.

O Sinditest-PR acompanha de perto a questão.

Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X