UFPR: Docentes aprovam indicativo de greve durante Assembleia da categoria

Em 22 de abril, os docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovaram por ampla maioria o indicativo de greve da categoria sem data definida durante a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR-SSind), realizada na sede da entidade.

A proposta debatida conforme a agenda do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) para a mobilização nacional da categoria junto ao movimento de greve dos Servidores Públicos Federais (SPFs) para este ano.

Para definir as estratégias do movimento, a plenária aprovou por unanimidade a criação de comissão construção da greve e mobilização da categoria. Dentre as estratégias está a realização de reuniões nos setores da UFPR, para as quais serão convidadas também outras entidades dos SPFs.

Para compor a comissão foram aprovados os seguintes nomes: Adriana Hessel Dalagassa, Afonso Takao Murata, André Pietsch Lima, Claus Germer, Lafaiete Neves, Maria Suely Soares, Melissa de Almeida, Milena Maria Costa Martinez, Ricardo Pazello, Rogério Gomes e Vitor Marcel Schühli.

Mobilização

Nos debates foi destacada a conjuntura política deste período pós-eleitoral. Segundo os docentes, o país enfrenta um período de polarização de dois grupos políticos e não dos trabalhadores e do capital – diante disso, a principal prejudicada é a população.

Com a intensificação das medidas que prejudicam o funcionalismo, com os cortes de recursos para o serviço público, com a ameaça de terceirização das atividades-fim e com a ampla retirada de direitos dos trabalhadores, o caminho apontado foi a mobilização dos docentes junto aos SPFs.

“Não temos medidas e projetos do governo para ampliar os recursos e a qualidade dos serviços públicos, mas sim cortes nos direitos sociais e trabalhistas. A única saída para defendermos os nossos direitos e lutarmos contra o retrocesso é unificar nossas forças e reivindicar”, destaca o presidente da APUFPR-SSind, João Negrão.

Diante da conjuntura, os docentes aprovaram por unanimidade a articulação dos movimentos progressistas em torno das pautas amplas, a integração do calendário nacional de luta contra a terceirização à agenda de mobilizações dos docentes do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN.

Os docentes aprovaram, ainda, o indicativo de paralisação em dias de negociação da categoria docente com o governo federal e nos dias estabelecidos pelas centrais sindicais para a luta contra o projeto de terceirização e os ataques aos direitos dos trabalhadores.

Fonte: APUFPR-SSIND

1. 462995 961259We clean up on completion. This may sound obvious but not numerous a plumber in Sydney does. We wear uniforms and always treat your home or workplace with respect. 933829

2. 870134 588084I think your suggestion would be valuable for me. I will let you know if its work for me too. Thank you for sharing this beautiful articles. thanks a whole lot 44254

3. 376153 952973Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging appear effortless. The overall appear of your internet site is great, as well as the content material! 486927

4. 593850 325349my English teacher hate me cause i maintain writing about somebody from The WANTED called Jay, she gives me evils and low 743707

5. 563654 150001Having read this I thought it was extremely informative. I appreciate you taking the time and effort to put this post together. I once once again locate myself spending strategy to much time both reading and commenting. But so what, it was nonetheless worth it! 276256

6. 770244 123687Correct wow messages are bound to show your and supply memorialize the speacial couple. Beginner sound system to high in volume crowds ought to always take a appear at all with the amazing value behind presenting and public speaking, which is to be someones truck. very best man speeches brother 823574

7. 657387 87149I will proper away grasp your rss as I can not in obtaining your e-mail subscription hyperlink or e-newsletter service. Do youve any? Kindly permit me realize so that I could subscribe. Thanks. 857896

8. 115428 192762hey there i stumbled upon your internet site searching about the internet. I wanted to tell you I enjoy the appear of things around here. Keep it up will bookmark for certain. 240840

9. Hey! Would you mind if I share your blog with my myspace group?
    There’s a lot of people that I think would really enjoy your content.
    Please let me know. Thank you

10. 225259 470850I must test with you here. Which is not one thing I normally do! I enjoy studying a submit that will make individuals feel. Also, thanks for allowing me to comment! 341534

11. It’s the same topic , but I was quite surprised to see the opinions I didn’t think of. My blog also has articles on these topics, so I look forward to your visit. totosite