Técnicos administrativos da UFRPE irão paralisar suas atividades nesta quinta-feira (23)

O objetivo da paralisação é fortalecer a luta contra os ataques aos direitos trabalhistas, como o PL 4330

Esta quinta-feira (23) será mais um dia de luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores brasileiros. E para fortalecer esse movimento, os técnicos administrativos da UFRPE irão realizar uma paralisação com o objetivo de protestar contra o PL4330 e as MPs 664 e 665. A decisão foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral realizada na manhã da última sexta-feira (17).

Na Sede, em Recife, a partir das 8h, haverá uma concentração em frente ao Sindicato dos Técnico-administrativos da UFRPE (SINTUFEPE/UFRPE), na Praça Francisco Magalhães, para realização de um ato com panfletagem.

Confirma a programação nas outras unidades:

Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG)
 – A mobilização será a partir das 10h, no Hall Central do prédio administrativo, com panfletagem e a participação do setor jurídico do sindicato para uma explanação sobre o PL4330.

Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) – A partir das 9h, ato com panfletagem e café da manhã para docentes e técnico-administrativos, em frente ao Bloco I.

As demais unidades também participarão da paralisação realizando panfletagem para conscientizar sobre os ataques aos direitos trabalhistas.

Saiba mais sobre a paralisação
 – Nos últimos dias foram realizadas várias mobilizações e paralisações, como o 15 de abril. O dia 23 de abril não será diferente e foi escolhido pelos servidores públicos federais para lutar contra o Projeto de Lei (PL) 4330/2004, que avança as terceirizações na contratação de trabalhadores/as, precarizando o trabalho, diminuindo salários e aumentando os lucros dos/as empresários/as. Neste contexto, destacam-se ainda as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665/2014, que atacam as pensões, o seguro desemprego e o seguro defeso. Além disso, será um dia de vigília a uma reunião agendada com o MPOG, para tratar da campanha salarial.