UFPR Curitiba e Piraquara levarão 14 delegados(as) para o Confasubra

Em assembleia geral, 14 delegados(as) de base foram eleitos(as) pelos campi da UFPR Curitiba e Piraquara (além das categorias Funpar e Ebserh) para o 23º Congresso da Fasubra. A votação foi realizada com cédulas de papel após apresentação das teses pelas chapas inscritas, na manhã desta terça-feira (24), no auditório do sétimo andar no anexo B do Hospital de Clínicas.

Foram 87 votos no total. A chapa 1 – Ressignificar recebeu 17 votos, elegendo três delegados; a chapa 2 – Frente Base recebeu 15 votos, elegendo dois delegados(as); e a chapa 3 – Sonhar e Lutar recebeu 55 votos, elegendo nove delegados.

O 23º Confasubra será realizado entre os dias 6 e 11 de maio, em Poços de Caldas-MG. Além de definir a política com a qual a Federação defenderá as lutas da categoria, o Congresso também elegerá uma nova diretoria. De acordo com a FASUBRA, são esperados cerca de 1.500 delegados representando cerca de 50 entidades de base filiadas.