UFG privatiza Hospital das Clínicas

Orlando Amaral, reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), assinou na última segunda-feira de 2014 (29) o contrato que transfere a gestão do Hospital das Clínicas de Goiânia para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A privatização do hospital, no entanto, segue contestada pela comunidade acadêmica da UFG.

Alexandre dos Santos, 1º vice-presidente da Regional Planalto do ANDES-SN, afirma que o estatuto da universidade foi desrespeitado com a assinatura do contrato com a Ebserh. “O nosso estatuto afirma que todos os contratos da universidade com terceiros tem de ser aprovados pelo Conselho Universitário, o que não aconteceu com o contrato de privatização do hospital”, afirma o docente.

Santos lembra também que a votação no Conselho Universitário sobre a adesão do Hospital das Clínicas à Ebserh não teve discussão nem contagem de votos. “A adesão já havia se dado de forma golpista, e agora, no antepenúltimo dia útil do ano, mais uma atitude antidemocrática foi tomada”, diz o diretor do ANDES-SN.

Segundo o site da Ebserh, a partir da assinatura do contrato com a UFG, será iniciada a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa.

Docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes contrários à privatização do hospital da UFG se reunirão nesta quarta-feira (7) para decidir os próximos passos da luta em defesa do caráter público da educação e saúde na universidade federal.

Leia mais: Reitor recua em aprovação da Ebserh na UFG após pressão do movimento

*Foto: site da Ebserh

Fonte: ANDES-SN

1. Pingback: can my facebook friends see if i'm on tinder

2. Pingback: top 10 free online dating websites

3. Холостячка 2 сезон https://bit.ly/39ioLkW Смотреть онлайн шоу Холостячка 2 сезон на СТБ.
    Пост шоу можно смотреть тут. Холостячка стб 2 сезон 1-2 серия

4. Тут шесть свежих сериалов для настоящих поклонников фэнтези.

Чики смотреть онлайн – все серии подряд
    смотреть в онлайн-кинотеатре. Смотрите с удовольствием по премьере, Сериалы жанра “Детектив”.
    Аналогично мы вам предоставляет библиографию каналов Bollywood HD, HD К1, 4K Мега, прямой эфир 360°, трансляция ТЕТ.

5. Вот четырнадцать с высоким рейтингом сериалов для фанатов
    мистики. Тайсон Фьюри – Деонтей Уайлдер прямая трансляция. все серии подряд смотреть в
    онлайн-кинотеатре. Смотрите с удовольствием по году, Сериалы жанра “Спорт”.
    Помимо прочего здесь мы дает номенклатуру каналов
    Домашний, HD Звезда, 4K Наше новое кино, прямой эфир ТЕТ, трансляция ICTV.

6. Опять для вас девять новых сериалов для настоящих поклонников криминала.
    Бумажный дом 5 сезон 7 серия смотреть онлайн
    все серии, сериал, сезон. Смотрите с удовольствием по жанру,
    Сериалы жанра “Драма”.

Кроме того тут мы представляет реестр телеканалов Че, HD
    Мир, 4K Новый канал, прямой эфир 360°, трансляция Пятница.

7. Вот тринадцать самых популярных сериалов для поклонников романтических комедий.
    6 сезон Полицейский с Рублевки все сезоны, все серии.
    Ищите по мировому рейтингу, Сериалы жанра
    “Приключения”. Также мы вам даёт реестр различных
    каналов Россия 1, HD СТС, 4K Россия
    24, прямой эфир ТВ Центр, трансляция Наше новое кино.