Trabalhadores(as) da Ebserh entram em greve a partir do dia 05/06 com apoio do Sinditest

Desde 2017, os trabalhadores da Ebserh estão sofrendo com o impasse sobre os Acordos Coletivo de Trabalho do ano passado e deste ano. Até o momento, não há uma proposta financeira digna que possa contemplar a categoria, sem reajuste desde o ACT do ano passado – que foi para dissídio. Não bastasse isso, os trabalhadores ainda perderam dois dias de abono nas cláusulas sociais no último acordo. A Empresa tem se utilizado desse impasse para amarrar o ACT 2018/2019 colocando uma proposta rebaixada de reajuste abaixo da inflação (1,02%).

Além disso, a proposta da Empresa é que o acordo de 2017 seja reajustado de forma retroativa considerando apenas aos dois últimos meses (janeiro e fevereiro). Os trabalhadores e trabalhadoras estão revoltados com o descaso e a falta de respeito da patronal e exigem valorização!

Em assembleia lotada no Hospital de Clínicas, tendo em vista todo esse descaso e uma contraproposta ainda mais rebaixada, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram greve da categoria a partir do dia 05 de junho, por tempo indeterminado. O Sinditest esteve presente dando apoio e solidariedade a toda a categoria pois considera uma pauta justa tendo em vista o imbróglio do Acordo Coletivo de Trabalho, que vem se arrastando desde 2017.

Nesta segunda-feira, às 13h30, será realizada assembleia da categoria convocada pelo Sindsep, na Sala 04 do anexo B do Hospital de Clínicas.