Trabalhadores FUNPAR/HC são impedidos novamente de fazer assembleia dentro do hospital

A Assembleia Geral FUNPAR/HC não pode ser realizada nas dependências do hospital nesta manhã. Em claro descumprimento do Acordo Coletivo a Direção do HC negou espaço dentro do hospital para realização da assembleia. Em outra tentativa, os trabalhadores tentaram se reunir no refeitório, mas seguranças terceirizados receberam ordem para barrar a entrada dos trabalhadores. Um dos seguranças foi violento e chegou a usar a força contra uma companheira.

Diretores sindicais e trabalhadores da base verificaram e registraram provas ainda nesta manhã de Sala 04 do HC estava vazio, sem nenhuma atividade, no horário solicitado. A assessoria jurídica do Sinditest vai acionar a justiça mais uma vez para denunciar as recorrentes práticas antissindicais da Direção do HC. Os ataques não passarão em branco e a Direção do hospital terá que responder por constrangimento ilegal e crimes contra a organização do trabalho.

Em informe, os advogados do Sinditest lembraram que já estão sendo movidas diversas ações contra FUNPAR e UFPR pelas práticas desonestas voltadas para atingir o sindicato e os trabalhadores fundacionais. Dentre as ações, duas são por dano moral coletivo, por descumprimento do ACT, quando a FUNPAR retirou o aumento dos salários depois que ele já estava garantido no Acordo, e pelo atraso salarial e de pagamento de férias em janeiro de 2015.

Apesar dos ataques, trabalhadores começam a se mobilizar para Campanha Salarial 2015/2016!

Uma nova assembleia para definir o eixos da Campanha Salarial 2015/2016 FUNPAR/HC está marcada para o dia 17 de março. Devido à intransigência da administração do HC, o local está para ser definido.

Acompanhe no site! Em breve mais informações!

Atenção trabalhadores (as)! Esse clima tenso é apenas uma amostra do que virá pela frente neste ano. Por isso é preciso unir forças para lutar pela garantia dos empregos e pela Campanha Salarial 2015/2016.

Durante a assembleia também houve informe sobre o ATO contra a EBSERH, no dia 06 de MARÇO, no Rio de Janeiro. Acesse aqui e garanta sua VAGA NO ÔNIBUS!

NEHUMA DEMISSÃO!

EM 2015 TODOS E TODAS NA LUTA!

Acesse aqui o ofício encaminhado pelo Sinditest solicitando uma sala para realizar s assembleia.

Acesse aqui a resposta do ofício negando o espaço aos trabalhadores.

62º Cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho determina que as assembleias devem ser realizadas dentro do HC:

No entanto, fundacionais tiveram que se dirigir até a sede do sindicato para conseguirem realizar a assembleia! ABSURDO!

Não é a primeira vez que a Direção do HC pratica esse crime contra a organização dos trabalhadores! No dia 02 de julho do ano passado os trabalhadores passaram pelo mesmo constrangimento! [imagem do arquivo]

ASCOM Sinditest