Toledo: Técnicos da UTFPR e UFPR apresentam reivindicações da categoria ao Deputado Elton Welter

Na última sexta-feira, dia 15 , representantes das técnicas e dos técnicos administrativos em educação (TAEs) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) apresentaram a pauta de de reivindicações da Greve Nacional da categoria ao deputado Federal Elton Welter (PT-PR).

Na ocasião, os TAEs explicaram também a evolução insatisfatória das negociações com o governo, que levaram a deflagração da greve, no dia 11 de março. Foi solicitado ao deputado o seu apoio à pauta de reivindicações, principalmente em relação a reposição das perdas salariais acumuladas e reestruturação do plano de carreira.

O parlamentar manifestou o seu apoio à pauta da categoria dizendo ainda que buscará apoio de sua bancada no congresso. Welter enfatizou que atua com entusiasmo na área da educação e acha justa e urgente a valorização do servidor da educação.