Assembleia aprova ato amanhã em solenidade com o ministro da Educação

0

Em assembleia geral, mais de 300 técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) aprovaram a realização de um ato amanhã (20) durante solenidade com o ministro da Educação, Camilo Santana, que acontecerá no Palácio Iguaçu, às 9h. 

A mobilização é uma tentativa de apresentar as reivindicações da greve nacional da categoria e ampliar a visibilidade do movimento paredista. A concentração para o ato será feita na tenda do Comando Estadual de Greve, no Pátio da Reitoria da UFPR, às 8h. 

Na assembleia, a categoria ainda aprovou as pautas locais dos TAEs da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e também as pautas específicas do Complexo do Hospital de Clínicas (CHC). As reivindicações serão divulgadas na íntegra após revisão textual do Comando Estadual. Além disso, a assembleia contou com informes sobre as atividades dos comandos e a notificação extrajudicial da greve. 

“Só para deixar nítido, houve uma manifestação do Ministério Público acerca do impacto da greve no CHC e a necessidade de preservar os serviços assistenciais, mas a greve não está judicializada. A notificação extrajudicial tem por finalidade colocar em mora, ou seja, cobrar um parecer”, explicou o coordenador Ivandenir Pereira.  

Ao final da reunião, as técnicas e técnicos administrativos se concentraram no gabinete do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo, cobrando apoio ao movimento nacional dos TAEs, que por sua vez, se manifestou positivamente sobre a mobilização. 

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X