Todo apoio e solidariedade ao professor Mauro Iasi. Não ao fascismo!

O professor da UFRJ e dirigente do PCB, Mauro Iasi, vem recebendo desde o último final de semana, nas redes sociais, mensagens de ódio e intolerância ideológica. A campanha fascista ameaça a vida do militante e de sua família.

im47

A causa dessa campanha de ódio foi a participação em uma mesa de debate sobre conjuntura no 2º Congresso Nacional da CSP-Conlutas realizado em junho desse ano. Iasi encerrou sua fala mencionando o poema de Bertold Brecht “Perguntas a um bom homem”, usando-o como metáfora para reforçar que não há conciliação de classe quando lidamos com inimigos. Se referia à direita fascista que começou a se manifestar no Brasil e a necessidade da construção de um terceiro campo classista ao binômio atual da política brasileira, a oposição de direita e o governismo.

A fala Iasi se referia à poesia crua e bruta de Brecht, por isso tanto afeta a direita raivosa, um segmento que representa o conservadorismo que se consolida no país e defende a volta do militarismo. Um conservadorismo que se sustenta em iniciativas criminosas como a defesa da redução da maioridade penal, a criminalização das lutas, a institucionalização da homofobia e outras pautas que agridem diretamente o povo pobre e os trabalhadores cujos direitos tem sido fortemente atacados.

A CSP-Conlutas se soma a Mauro Iasi: a eles não daremos trégua.

A nossa Central e suas entidades e movimentos filiados se solidariam com Iasi colocando-se à sua disposição para o que for necessário e exige das autoridades da Justiça apuração dos fatos e punição dos responsáveis imediatamente.

Assim como já publicou o Andes-SN a CSP-Conlutas “reafirma o seu compromisso com a liberdade e respeito às divergências de ideias, e expressa sua veemente posição a favor da liberdade de expressão e contraria a todos as tentativas de silenciar e calar a crítica e a livre manifestação”.

Mauro Iasi é um reconhecido militante da esquerda brasileira, lutou contra a repressão da ditadura empresarial-militar que assassinou pelo menos 502 pessoas, além dos que foram perseguidos, perderam seus empregos e foram presos e torturados. Iasi também está na luta intransigente em defesa da educação pública e na da defesa de um mundo mais justo e igualitário.

E essa campanha só demonstra o acirramento social que estamos vivendo e a CSP-Conlutas sabe de que lado está.

Toda a solidariedade a Mauro Iasi!

Fonte:  CSP-Conlutas

1. community savings bank near me planning process in kenya , colleges and community colleges near me. positive o words buy pregabalin buy lyrica 150 , culture zoo first community bank xenia flora community first credit union milwaukee zoo tickets , environmental health examples community aid in hanover? community health center of lubbock positive feedback medical definition, community biology 101 teacher community action partnership rental assistance.
    community bridges girl legacy , positive quotes yellow background followers emoji community acquired pneumonia wiki.

2. office network chat software free download drawing program website to buy Autocad software recruitment 2020. receiver software download 2020 new software 2020 for pc engeeeneringu#$sssaunnplus , software in 2020. 2020 kitchen design software for sale, autocad 2020 software price in uae delphi diagnose software 2020 download office software online. best photo editing software 2020 free office software center, office layout software free.