Tem início as eleições para representantes no Conselho Universitário da UFPR

A votação para eleger os(as) representantes para o Conselho Universitário (COUN) da UFPR começaram na manhã desta terça-feira (10). “Por enquanto, o movimento está tranquilo”, afirmaram os(as) mesários(as) da urna do Hospital de Clínicas. “Cerca de 30 pessoas votaram aqui”, contou a mesária Jaqueline Silva, coordenadora de Saúde do Trabalhador do Sinditest.

Leônidas J. Santos, trabalhador da Farmácia, votou por volta das 9h30, e falou sobre o porquê de ir à urna. “Acho importante votar porque nós necessitamos de ajuda. Nós precisamos de apoio, no sentido de defender os nossos interesses na parte profissional, trabalhista. Nós que trabalhamos na área da saúde não podemos sofrer, senão, não conseguimos ajudar os outros.”

As urnas para votação estarão dispostas nos setores até as 17h de hoje, terça-feira. Trabalhadores(as) do Hospital de Clínicas poderão votar nos dias 10 e 11, das 7h às 20h. Aposentados(as) votam hoje, 10 de abril, até as 17 horas, no Hall da Reitoria da UFPR.

Confira os locais de votação:

Veja o edital.