Após pressão do Sinditest, climatização é regularizada na UPME e trabalhadores não farão greve

Após o Sinditest ter emitido ofício comunicando greve a partir de hoje (9) caso a climatização da Unidade de Processamento de Material Esterilizado (UPME) no Hospital de Clínicas não fosse consertada, a administração do HC instalou o ar condicionado e regularizou a situação.

O local estava sem condições de trabalho desde o início do ano. Os trabalhadores(as) atuavam em um ambiente que chegava próximo aos 30°C. No final da tarde de ontem (8), a administração telefonou para a direção do Sindicato e informou que a climatização havia sido instalada.

“Fizeram uma força-tarefa para instalar os aparelhos de ar condicionado este fim de semana porque ameaçamos greve. Mas ainda há outros problemas. O Centro Obstétrico não tem ar condicionado, o expurgo está sem água quente para lavagem de instrumentos e faltam alguns Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), como luvas de cano longo”, afirmou o coordenador geral do Sinditest José Carlos de Assis.

A situação no Centro Obstétrico é realmente grave. “A minha colega que trabalha lá passou mal na semana passada, a pressão dela alterou por causa do calor, tivemos que correr com ela para ser atendida. Lá é um inferno de quente, terrível”, relata uma trabalhadora da UPME. José Carlos afirma que o Sinditest está cobrando a administração para resolver o problema. “Já estamos em negociação com a direção do HC, e vamos discutir essas questões nesta semana.”