Técnicos em Ação – devolvendo a visibilidade para jovens e adultos

0

Todas as pessoas devem ter acesso aos benefícios da vida em sociedade: este é o princípio da inclusão social. Porém, ainda é frequente encontrar jovens e adultos em condição de analfabetismo e com alto nível de vulnerabilidade sociocultural.

Esta foi a observação de Solange Rodrigues, TAE na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), diante da invisibilidade enfrentada por milhares de moradores da Ocupação Bubas.

Técnicos em Ação – devolvendo a visibilidade para jovens e adultos

👨‍🏫📄Se há jovens e adultos sendo invisibilizados devido ao analfabetismo e à vulnerabilidade sociocultural, os TAEs da Unila estão prontos para a ação! Conheça o projeto “Universidade Popular Paulo Freire” que está abrindo os olhos da sociedade em relação aos moradores da Ocupação Bubas:

Posted by Sinditest-PR on Friday, December 6, 2019

Para consolidar práticas de leitura e escrita na maior ocupação urbana do Estado do Paraná, Solange coordena o projeto Universidade Popular Paulo Freire. Os frutos colhidos vão além da alfabetização: jovens e adultos ganham consciência sobre seus direitos e acolhimento dos TAEs da Unila – tornando-se, finalmente, visíveis!

Assista ao novo episódio dos Técnicos em Ação.

Fonte: Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X