Técnicos administrativos questionam: cadê o edital da eleição para os Conselhos?

Faltando menos de um mês para a eleição, marcada para 16 de março, e que escolherá os representantes dos técnicos administrativos aposentados e ativos junto ao COPLAD e CEPE, a categoria ainda não teve acesso ao edital, com as normas que regerão o processo.

A Reitoria nomeou alguma comissão para organizar a eleição? Se sim, quais são seus integrantes? Quando será divulgado o período para que os candidatos se inscrevam? Quais locais terão urnas? Estas são perguntas que os servidores técnicos administrativos têm interesse em obter respostas.

Voz e Voto

A direção colegiada do Sinditest destaca a importância da organização da categoria, na indicação de nomes, no estabelecimento de propostas mínimas de defesa junto aos Conselhos Superiores. “Este é um espaço que não pode deixar de ser ocupado pelos técnicos administrativos, já que temos direito à voz e voto”, orientam os dirigentes.

No processo eleitoral serão escolhidos quatro representantes titulares e respectivos suplentes para o Conselho de Administração e Planejamento, dos quais três deles são do quadro de servidores técnico-administrativos ativos e um dos servidores técnico-administrativos aposentados.

Para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, serão eleitos um representante dos servidores técnico-administrativos ativos e seu suplente, conforme determina o edital 0001/2016, divulgado pela Reitoria.