Técnico da Unila coordena projeto que acolhe estudantes indígenas e preserva patrimônio

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Em 2019, a Unila lançou o primeiro edital que abriu as portas da Universidade para estudantes indígenas aldeados.

Logo a comunidade acadêmica começou a se preocupar com a recepção desses jovens, tanto nas salas de aula como na própria cidade. A intenção era que os alunos se sentissem devidamente acolhidos em sua nova vida longe de casa e imersa em uma nova cultura.

Foi então que um projeto coordenado pelo servidor técnico-administrativo Pedro Louvain resolveu abraçar a missão de recepcionar os calouros e mostrar a eles que sua nova casa é um local caloroso e inclusivo.

O projeto Tekoha Guasu nasceu em 2014, como uma atividade de extensão, e logo começou a realizar um importante trabalho de museologia social que impactou a vida da comunidade interna e externa à Universidade.

A iniciativa promove atividades de preservação, valorização e memória do patrimônio cultural de diversos grupos étnicos e sociais.

Entre os trabalhos realizados pelo grupo, estão a realização de práticas pedagógicas em escolas públicas, a preservação e divulgação da história de objetos materiais e imateriais de comunidades.

Conheça o Tekoha Guasu no episódio de hoje da série Técnicos em Ação por Uma Sociedade Melhor:

Técnico da Unila coordena projeto que acolhe estudantes indígenas e preserva patrimônio

Em 2019, a Unila lançou o primeiro edital que abriu as portas da Universidade para estudantes indígenas aldeados. Logo a comunidade acadêmica começou a se preocupar com a recepção desses jovens, tanto nas salas de aula como na própria cidade. A intenção era que os alunos se sentissem devidamente acolhidos em sua nova vida longe de casa e imersa em uma nova cultura. Foi então que um projeto coordenado pelo servidor técnico-administrativo Pedro Louvain resolveu abraçar a missão de recepcionar os calouros e mostrar a eles que sua nova casa é um local caloroso e inclusivo.O projeto Tekoha Guasu nasceu em 2014, como uma atividade de extensão, e logo começou a realizar um importante trabalho de museologia social que impactou a vida da comunidade interna e externa à Universidade. A iniciativa promove atividades de preservação, valorização e memória do patrimônio cultural de diversos grupos étnicos e sociais. Entre os trabalhos realizados pelo grupo, estão a realização de práticas pedagógicas em escolas públicas, a preservação e divulgação da história de objetos materiais e imateriais de comunidades.Conheça o Tekoha Guasu no episódio de hoje da série Técnicos em Ação por Uma Sociedade Melhor:

Posted by Sinditest-PR on Thursday, July 18, 2019

Fonte: Sinditest-PR

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