Técnico administrativo assume a ouvidoria da UTFPR Medianeira

im20

Patrick Colpo Acordi, o novo ouvidor do campus.

Pela primeira vez na história do campus da UTFPR Medianeira, um técnico administrativo assume a função de ouvidor da instituição. Patrick Colpo Acordi, que faz parte do quadro da UTFPR desde 2010, tomou posse no mês de maio, após seu nome ter sido apresentado à direção do campus e recebido o apoio da comunidade acadêmica.

A democratização da ouvidoria do campus UTFPR Medianeira, que foi inaugurado no início dos anos 1990 e é o mais antigo da Universidade Tecnológica, depois da sede em Curitiba, fez parte da pauta das últimas greves dos técnicos administrativos da instituição, que querem que o nome para o cargo seja escolhido em uma eleição.

No desempenho da nova função, Patrick contará com a experiência adquirida quando trabalhou na ouvidoria de uma empresa pública, a Infraero, nos anos de 2004 e 2005. Há cerca de um mês como ouvidor da UTFPR, ele diz já ter sentido o impacto de sua nomeação junto à comunidade acadêmica. “Como também sou técnico, a categoria sente mais liberdade. Começaram a questionar mais, vir mais aqui na ouvidoria. Parece que se sentem mais à vontade”, conta.

A nomeação de Patrick Acordi para o cargo de ouvidor foi bem recebida pelos servidores, que o avaliam como um técnico administrativo bastante íntimo das lutas da categoria. “É de luta, faz greve, é envolvido com as questões da carreira. Eu estou muito feliz”, constata a diretora do Sinditest-PR Marisa Ribas Arruda.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR.