TAEs da UTFPR definem representantes para Comissão Eleitoral de Escolha

Na última sexta-feira (28), técnicas e técnicos da UTFPR elegeram, em assembleia geral da categoria, os colegas que farão parte da composição da Comissão Eleitoral de Escolha das direções de campi da instituição. São eles: Guilherme Ruthes (Curitiba), Claudia Nardin (Dois Vizinhos) e Belmiro Beloni (Guarapuava), como titulares, e Karina Heberle (Santa Helena), Michelle Luvison (Apucarana) e Carlos Pegurski (Curitiba) na suplência.

“A gente sabe que isso tem um significado muito grande para a Universidade, pros trabalhadores TAEs e para toda o conjunto da UT. É um sinal de amadurecimento democrático, uma conquista que em tempos tão difíceis que a gente tem vivido simboliza um fio de esperança. Sei que essa luta não é de hoje, portanto parabéns a todos e todas. Sabemos que os escolhidos vão nos representar muito bem, pois são companheiros e companheiras de luta”, afirmou a coordenadora geral do Sinditest Mariane Siqueira.

Segundo Guilherme Ruthes, técnico da instituição que também integra a coordenação sindical, a intenção foi formar uma comissão diversa, com equidade na representação entre homens e mulheres. “Preferimos colocar os nomes dos interessados para votação a simplesmente indicar as pessoas para que a presença do nosso sindicato nessa comissão seja transparente e democrática em todas as etapas. Vale lembrar que a nossa consulta não é vinculante. Ela tem por objetivo verificar qual é o desejo da comunidade frente as pessoas que estão dispostas a assumir a direção geral de cada um dos 12 campi. Estamos com um nível de confiança bastante alto de que a Reitoria vai respeitar a vontade da maioria”, explicou.

Constituída a comissão, o grupo parte agora para a elaboração das diretrizes da consulta. O Sinditest tem por compromisso a aprovação pela categoria das normas propostas. A previsão é que a escolha dos diretores de campus aconteça na reunião do COUNI do dia 21 de maio.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR