TAEs da UFPR, UTFPR, Unila e Complexo Hospital de Clínicas paralisam suas atividades a partir desta terça-feira (7)

Técnicas e técnicos administrativos em educação da base do Sinditest-PR paralisarão suas atividades por 48 horas a partir de amanhã, 7 de novembro, para pressionar o governo quanto ao retorno das propostas de aprimoramento de carreira apresentadas pelas entidades do funcionalismo no início de outubro, contra a Reforma Administrativa (Proposta de Emenda à Constituição 32/2020), pela recomposição salarial, pela isonomia nos benefícios e pelo revogaço de leis, instruções normativas e decretos que precarizam ainda mais as servidoras, os servidores e os serviços públicos.

A adesão ao movimento, convocado pela Fasubra e pelo Fonasefe, foi aprovada por unanimidade durante a última Assembleia Geral da categoria. Em Curitiba, a agenda de mobilizações inclui ato no Aeroporto Internacional Afonso Pena, com sensibilização e pressão aos parlamentares paranaenses que embarcarão para Brasília, panfletagem nos intervalos entre plantões no Complexo Hospital de Clínicas, protesto em frente ao CHC, além de outras atividades. No interior, diversas ações pontuais serão realizadas pelas delegadas e delegados de base.

A direção sindical orienta que nos dias 7 e 8, TAEs lotados na UFPR, UTFPR, Unila e CHC, compareçam presencialmente às atividades organizadas, mesmo que estejam em regime de teletrabalho, bem como participem ativamente da mobilização virtual articulada para as datas. O engajamento de todas e todos é fundamental para o avanço nas negociações relativas à carreira e às pautas locais. Precisamos mostrar a sociedade a força e o poder de organização dos servidores e das servidoras das instituições federais de ensino.

As Reitorias das três Universidades e a Superintendência do hospital já foram notificadas sobre a Paralisação Nacional Unificada dos Servidores Públicos Federais (SPFs). O ofício enviado às gestões está disponível para download aqui.

Confira abaixo a programação da paralisação:

7 de novembro (terça-feira):
6h | Concentração para Ato no Aeroporto Afonso Penna na Sede Administrativa do Sinditest-PR
10 h | Retorno previsto do Aeroporto
Período da tarde | Concentração em frente ao Teatro da Reitoria em virtude da realização do Evento Conexões Humanas: Celebrando Servidores Públicos e Direitos Humanos
Intervalos entre plantões no CHC | Panfletagem e distribuição do Jornal do Sinditest-PR especial Carreira PCCTAE
Twittaço e mobilização virtual ao longo do dia

8 de novembro (quarta-feira):
10h | Ato em frente ao Complexo Hospital de Clínicas
14h30 | Live Aprimoramento do PCCTAE — “Propostas na mesa de negociação”

Twittaço e mobilização virtual ao longo do dia

Avise os seus colegas e participe!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR