SouGov: PROGEPEs devem auxiliar TAEs na resolução de problemas com a plataforma

A direção do Sinditest-PR comunica aos seus filiados e filiadas que não dará continuidade ao mutirão para auxílio na impressão do comprovante de rendimentos no portal SouGov.br para fins de imposto de renda. A atividade foi suspensa devido às restrições impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Implementada em setembro de 2020, esta legislação versa sobre o tratamento de dados pessoais e determina uma série de normas cujo objetivo é proteger a privacidade e a segurança tanto de pessoas jurídicas quanto físicas. Diante desta impossibilidade, o Sindicato orienta que as técnicas e os técnicos de sua base, da ativa e aposentados, procurem as PROGEPEs aos quais são vinculados, via e-mail ou presencialmente nas unidades de atendimento, para o esclarecimento de dúvidas quanto à utilização da plataforma.

“Pedimos que a categoria seja solidária com os colegas que estão com dificuldades na obtenção deste documento. Vamos disponibilizar um computador e uma impressora para as pessoas sindicalizadas que não possuem os equipamentos, mas não nos responsabilizaremos por senhas e dados do acesso. Também publicamos em nosso site alguns tutoriais produzidos pelo próprio governo sobre como utilizar o portal – recomendamos que assistam, pois o conteúdo está bem didático”, finaliza Mariane Siqueira, coordenadora geral do Sinditest-PR.

Tutoriais:

Como obter o Comprovante de Rendimentos:

Passo-a-passo para se conectar ao SouGov.br:

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR