Solidariedade: Comando de Greve manifesta apoio aos companheiros Pedro Lanna e Ronaine Hegele

Na tarde de ontem, dia 03, o técnico administrativo em educação (TAE) Pedro Lanna, da UFPR, e a professora Ronaine Hegele, de Cascavel, foram detidos durante a ação truculenta da Polícia Militar, na manifestação realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Pedro foi levado com ferimentos, e ambos seguem detidos por motivação política, visto que não possuem antecedentes e já deveriam ser soltos para responderem em regime aberto. Infelizmente esta é uma prática comum para intimidar os movimentos de luta. Eles aguardam a decisão da audiência pública que será realizada nesta tarde (04).

Na ocasião, os manifestantes tentavam acompanhar a sessão que votaria o texto do projeto que prevê a privatização das escolas da rede estadual. Após a ocupação da ALEP, a sessão foi suspensa e realizada virtualmente, impedindo a participação das professoras, professores, técnicos-administrativos e estudantes. O texto foi aprovado com 39 votos favoráveis e 13 contrários.

O Comando de Greve e a base do Sinditest-PR se solidarizam com o companheiro Pedro e a professora e repudiam a ação arbitrária do estado de mantê-los sob custódia. Exigimos a soltura dos colegas já e esperamos que retornem logo ao nosso convívio.

Liberdade para Pedro e Ronaine!