Sobre a escolha da Direção de Enfermagem

0

A Comissão Organizadora das Inscrições para o Cargo de Chefia da Divisão de Enfermagem do HC divulgou ontem, dia 30, a relação com todas as candidatas e candidatos inscritos para o cargo. No Hospital de Clínicas, sete profissionais concorrem à vaga. Já para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral foram registradas três inscrições. De acordo com o edital, as candidaturas deverão apresentar hoje (31) suas propostas de trabalho, em assembleia que será realizada às 10h30 no Setor de Ciências da Saúde.

Insatisfação

O processo de escolha da nova chefia tem gerado enorme insatisfação na categoria. Os trabalhadores e trabalhadoras, decepcionados e surpresos com a atual gestão, exigem que a Direção respeite o compromisso firmado durante a campanha com os mais de mil técnicos e técnicas que atuam no setor: a realização de eleições diretas.

Segundo as regras atuais, serão selecionados os(as) três candidatos(as) mais votados para cada unidade (HC/MVFA), que serão convocados(as) pela Superintendência do Complexo Hospital de Clínicas para entrevista e análise da documentação. A vontade da maioria, neste caso, poderá não prevalecer, o que põe em xeque o processo, já que todos(as) os(as) candidatos(as) inscritos(as) devem, previamente, preencher aos requisitos do cargo.

“Apesar do avanço que a iniciativa de consulta às equipes representa, o método descrito no edital, na perspectiva dos profissionais da instituição, não é justo, à medida que deixa nas mãos da administração o poder decisório. O atual reitor, inclusive, baseou a sua campanha na promessa por eleições diretas, uma antiga demanda da categoria. O processo todo como está sendo conduzido deixa margem para inúmeras dúvidas. Exigimos mais transparência e democracia”, afirmou Carla Cobalchini, conselheira da bancada dos técnicos no COUN.

O Sinditest vai acompanhar de perto todo o processo de escolha da nova direção.
Abaixo, conheça os candidatos e candidatas à Chefia de Enfermagem (clique nas imagens para ampliá-las):

im106

 

Silvia Cunha
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X