Sinditest vai participar do Encontro Nacional de Aposentados da FASUBRA

Uma comissão do GT de Aposentados do Sinditest estará presente nos dias 7,8 e 9 de abril do IV Encontro Nacional de Aposentados e assuntos de Aposentadoria, promovido pela FASUBRA. O evento acontece em Brasília.

O encontro tem por objetivo inserir aposentados, pensionistas e futuros aposentados nas atividades da Federação. A ideia surgiu no Comando Nacional de Greve diante as dúvidas dos aposentados e pensionistas sobre as ações realizadas pela FASUBRA para garantir que seus direitos não sejam retirados pelo Governo Federal.

Pontualmente serão debatidas soluções para o aprimoramento da carreira dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados, e apuradas as falhas da Lei 12.772/12, referente ao somatório da carga horária dos certificados de capacitação e do incentivo à qualificação.

Integram a comissão do Sinditest Glaci Terezinha Shluga, Valquíria Fátima da Silva, Conceição da Aparecida de Oliveira e João Gonçalves Simões.