Sinditest repudia demissão de trabalhador da UnB e conselheiro da FASUBRA

O Sinditest denuncia e repudia a demissão do trabalhador terceirizado em greve da Universidade de Brasília (UnB) Mauro Mendes, ativista sindical e membro do Conselho Fiscal da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA).

Mauro também foi membro da direção anterior do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB). Sua demissão enquanto trabalhador em greve e sindicalista é uma grave prática antissindical que fere o direito de greve e também os direitos coletivos da classe trabalhadora.

O Sinditest manifesta sua solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da UnB em greve, e exige a readmissão imediata de Mauro Mendes. Todo apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da UnB!