Sinditest-PR protocola pautas locais junto à Reitoria da UFPR

Por meio de ofício, a direção do Sinditest-PR protocolou hoje, 30 de março, junto à Reitoria da UFPR, a pauta com as reivindicações da categoria tanto para a Universidade quanto para o Complexo Hospital de Clínicas. Os pontos expostos nos documentos, construídos coletivamente por comissões eleitas em assembleia, foram objeto de discussões e promessas durante a última eleição para o cargo máximo da instituição – no entanto, tais demandas, quase dois anos após a reeleição do atual Reitor, seguem sem solução.

Para as técnicas e técnicos lotados na UFPR, entre as principais urgências estão a desburocratização e ampliação das 30 horas, a abertura de concursos públicos para os diversos cargos que compõem o PCCTAE, a celeridade na implementação do teletrabalho, a redução do preço da refeição para os TAEs nos restaurantes universitários, a reativação da Casa 1 e da Creche Pipa Encantada para todos os servidores e servidoras, entre outras questões.

Já no HC, são algumas das prioridades para os TAEs a questão do Marco Zero RJU, uma resposta sobre o porquê do lançamento no CNES de trabalhadores e trabalhadoras como cedidos à Ebserh, sobre o porquê da ausência do COAD no novo organograma dos hospital, sobre a transparência nos processos de movimentação dentro do hospital. A pauta local do Complexo contempla ainda a realização de eleições para as chefias com participação da categoria através do voto como parte do combate ao assédio moral na instituição, além da construção de um novo dimensionamento para adequação do atendimento sem prejuízo das equipes de trabalho e pacientes.

“Amanhã é dia de paralisação e luta. Será o momento em que apresentaremos a pauta local ao Reitor. É muito importante que todas as técnicas e os técnicos se façam presentes no pátio da Reitoria pra mostrar nossa força. Nós TAEs estamos cansados, mas não vamos desistir de brigar pelos nossos direitos”, finaliza Evandro Castagna, trabalhador do CHC e coordenador do Sinditest-PR.

Clique aqui e confira o ofício enviado à Superintendência do CHC. Para fazer o download do arquivo com as pautas da UFPR clique aqui.

Confira abaixo a programação do Dia Paralisação e Luta:

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR