Sinditest-PR irá debater defesa da educação pública em assembleia geral

O momento é de graves ataques às universidades públicas federais. Com cortes orçamentários motivados por perseguição ideológica e cerceamento da autonomia universitária, o Governo Federal declarou guerra à educação pública superior e demonstrou seu absoluto descaso com toda a comunidade acadêmica.

Diante disso, o Sinditest-PR convoca assembleia geral extraordinária para a próxima quinta-feira (9), às 9h, no Hall do Prédio da Administração do Centro Politécnico da UFPR, para discutir o início de uma campanha em defesa da universidade pública; a greve da educação, marcada para 15 de maio; e a greve geral, que está sendo organizada para o dia 14 de junho.

Ao final desta assembleia será lançada a campanha de filiação ao Sinditest-PR, com o objetivo de fortalecer o sindicato para as lutas que despontam no horizonte.

Sua participação é fundamental!

Assembleia Geral Extraordinária

Data: 9/5/2019 (quinta-feira)
Horário: 9h (primeira chamada) – 9h30 (segunda chamada)

Pauta:
1) Informes;
2) Campanha em defesa da universidade pública;
3) Greve da educação – 15 de maio;
4) Greve geral – 14 de junho;
5) Lançamento da campanha de filiação do Sinditest-PR

Local: Hall do Prédio da Administração do Centro Politécnico da UFPR (Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 100 – Jardim das Américas – Curitiba – PR)

Fonte: Sinditest-PR