Sinditest-PR fará contraproposta de reajuste para convênio da Unimed

Réplica da diretoria do sindicato, aprovada em assembleia, será de 35%

O Sinditest-PR vai apresentar ainda nesta terça-feira, 17, uma contraproposta de reajuste de 35% do convênio de saúde com a Unimed. O índice foi definido em assembleia da categoria no início da tarde de hoje.

Inicialmente, a empresa de planos de saúde havia pedido que o valor do Plano Flex, que atualmente atende a mais de dois mil filiados, fosse revisto em 55%. Na primeira réplica, o sindicato propôs que a alíquota não ultrapasse os 30%. Por fim, a Unimed fixou o índice em não menos do que 42%. “Mas nós ainda podemos espernear um pouco. Apresentar uma contraproposta e ver se conseguimos diminuir isso”, sugeriu o diretor do Sinditest-PR Márcio Palmares.

A orientação foi aprovada sem votos contrários.

Em conversas preliminares, a Unimed havia deixado claro que poderia cancelar o plano caso o reajuste não fosse aplicado.  De acordo com os números apresentados pela empresa, o convênio hoje mantido com o Sinditest-PR tem uma defasagem de R$ 2 milhões ao ano. “Aqui, nós temos que tomar muito cuidado para não fazer uma confusão e discutir índice por índice. Se chegarmos pra Unimed e dissermos que o aumento tem que ser de 5%, porque foi o índice de reajuste que a Dilma nos deu, eles vão cancelar o plano, e isso vai ser uma tragédia”, apontou Palmares.

O diretor do Sinditest-PR também defendeu que o plano, hoje, é bom para os filiados. “A direção, por princípio, não gostaria de estar intermediando isso. Nós defendemos a saúde pública. No entanto, é preciso reconhecer que o plano até aqui foi um negócio da China.”

Os servidores da faixa etária acima dos 55 anos, por exemplo, pagam hoje R$ 199 mensais.  Se migrassem para o plano individual, o valor subiria para R$ 1 117,00. Ou seja: o preço do convênio é apenas 18% do de mercado. Se aplicado um acréscimo de 42%, ele ainda assim não chega a 25% do que é cobrado no “balcão da Unimed”. “Continua sendo um bom negócio”, argumentou Palmares. O valor também está abaixo das propostas apresentadas por outras operadoras de planos de saúde, que ficaram acima de R$ 800.

É na faixa etária acima dos 55 anos que também se concentram os filiados que mais frequentemente utilizam o plano de saúde, alguns para tratamentos de alta complexidade, como o de câncer. “Nós temos um público adoecido e que adoeceu, regra geral, no ambiente de trabalho, com uma insalubridade. Existe um nexo causal”, observou uma servidora.

“Por isso, é muito perigosa possibilidade de cancelar esse plano”, advogou a diretora do Sinditest-PR Carmen Luiza Moreira. “Por quê? Tem gente fazendo tratamentos sérios. Não é uma conjuntivite, não é qualquer coisa”, finalizou ela.

A Unimed deve apresentar uma resposta ainda nesta quarta-feira, 18.

Sandoval Matheus,
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR.

1. Takipçi satın alabilmek itimat edilir sitelerden hesabınıza
    zarar vermez. Sizi tanınmış gösterir ve fenomen olmanız
    amacıyla sizlere üstünlük sağlar.
    Takipçi sitelerinin hepsine güvenmeyiniz.
    instagram takipçi satın al
    vasıtası ile güvenilir bir siteden alış veriş yapmak size sonsuz bir güvenilirlik sağlayacaktır.

Bu siteyi size sunmamızın sebebi tamamen güvenilir olması
    ve 2018 yılından bu yana güvenilir oldugundan emin olmamızdır.

.

2. Good day! I could have sworn I’ve been to this website before but after checking through some of the post I realized it’s new to me.

Anyways, I’m definitely delighted I found it and I’ll
    be book-marking and checking back often!