Sinditest-PR #explica: O que faz uma Federação?

Uma Federação Sindical, como a Fasubra, é uma entidade que agrupa vários sindicatos de uma mesma categoria ou setor de atividade.

Todos os sindicatos de TAEs nos estados, incluindo o Sinditest-PR, se agrupam na Federação para que possamos construir coletivamente nossas negociações e lutas junto aos governos e reitorias.

Sua função principal é coordenar e representar os interesses desses sindicatos afiliados em questões de âmbito mais amplo, como construção de acordos salariais com o governo, participação em comissões de trabalho, orientação dos sindicatos de base em relação às políticas mais gerais, entre outros assuntos que afetam a categoria como um todo.

A federação sindical também pode prestar assistência técnica e jurídica aos sindicatos afiliados.

A construção estratégica da política dos sindicatos filiados à Fasubra, bem como a eleição de sua direção, acontece de três em três anos, nos Congressos da Federação (CONFASUBRA).

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR