Sinditest-PR entregará manifesto em defesa da democracia nas universidades à Andifes

Convocamos as técnicas e os técnicos administrativos em educação da base do Sinditest-PR para o ato de entrega à Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) do “Manifesto pela Democracia nas Universidades Públicas Federais”.  A transmissão do documento será realizada hoje (27), às 16h, na escadaria da Santos Andrade – no mesmo horário, Reitores e Reitoras de diversas instituições estarão reunidos no Salão Nobre do prédio histórico da UFPR em virtude da Plenária da entidade dos dirigentes.

Recentemente, a Andifes apresentou ao Ministro da Educação, Camilo Santana, uma carta sugerindo o fim da lista tríplice para nomeação dos dirigentes das Universidades. No texto, a Associação propõe a substituição do procedimento atual pelo envio da relação dos candidatos à Reitoria eleitos pela comunidade acadêmica. Embora a redação contemple o respeito à autonomia das Universidades, não apresenta a defesa da paridade do voto entre técnicos, estudantes e docentes.

Coordenador Marcello Locatelli.

“Somente hoje conseguimos a informação em relação ao horário desta reunião plenária da Andifes. Reforçamos que é fundamental a presença da categoria mobilizada para o ato de entrega deste Manifesto”, afirma o coordenador Marcello Locatelli.

Avise os seus amigos e participe!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR