Sinditest-PR entrega doações de alimentos ao projeto Cozinha Solidária

O Sinditest-PR realizou hoje, dia 15, a doação de alimentos ao projeto Cozinha Solidária, na ocupação Jardim Veneza, no Bairro Tatuquara. A iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fornece cerca de 100 refeições por dia para pessoas cadastradas no programa.

A coordenadora do Sindicato Maria Aparecida de Oliveira, Cida, e o coordenador Rafael Krasota participaram das entregas.

“Ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social é uma das preocupações do Sinditest-PR, por isso contribuímos periodicamente para a ação”, relata Cida.

O aumento do custo de vida, a alta no preço dos combustíveis e a inflação generalizada causados pelo governo Bolsonaro, tornaram a carestia, e consequentemente, a insegurança alimentar, uma realidade para milhares de pessoas no país. Cerca de 19 milhões de pessoas passam fome no Brasil, de acordo com dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

O Sindicato é um colaborador da Cozinha Solidária desde a inauguração do projeto, em outubro de 2021. As doações são feitas mensalmente e os alimentos são estabelecidos de acordo com as demandas da cozinha. Com o preço da carne em alta, a maior dificuldade do projeto tem sido a aquisição de proteínas, como carne de porco e frango, itens doados pelo Sindicato.

Confira as fotos da ação: