Sinditest-PR é eleito para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Curitiba

No dia 19 de outubro aconteceu a II Conferência Extraordinária Municipal de Políticas para Mulheres no Município de Curitiba. O evento, no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), elegeu representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher na capital paranaense.

O Sinditest-PR, representado pela coordenadora de combate às opressões, Rosmara Pereira, foi eleito e agora faz parte do Conselho como representante da sociedade civil, para um mandato de três anos. Outras entidades titulares completam o rol: a OAB, APP-Sindicato, CUT-PR, CRESS, SindiSaúde-PR, CRP, SindiJus e Abenfo.

A dirigente do Sinditest-PR destaca que um dos objetivos da atual gestão do sindicato é também se inserir cada vez mais as pautas das mulheres em diferentes espaços de discussão dentro da sociedade civil organizada, porque muitas ações refletem dentro da categoria. “Existem muitos avanços pela frente e uma agenda de desafios. Nossa gestão irá desenvolver políticas que promovam a emancipação das mulheres”, diz Rosmara.

Conselho

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) foi criado em Curitiba em 2013 pela Lei 14.362. Seu papel é na promoção de política públicas para mulheres, além da defesa por direitos e da igualdade de gênero. Tem função de órgão fiscalizador e de controle social das políticas implementadas pela gestão municipal.

Fonte: Sinditest-PR