Projeto de TAEs na UTFPR em Apucarana foca na qualidade de vida dos estudantes

0

O projeto “Saúde na UTFPR” está mudando a rotina dos estudantes do campus Apucarana da instituição. O trabalho é referência na cidade quando o assunto é a promoção da saúde.

Sabe aquela coisa de ter o dom no cuidado com o ser humano? Pois é, isso pode ser visto neste trabalho.

Coordenados pela técnica em enfermagem Michele de Paula Pavan, a cada início de semestre, os TAEs realizam uma grande feira da saúde com o objetivo bem claro: dar qualidade de vida aos estudantes.

Nessa atividade, eles realizam testes rápidos e exames preventivos, além de avaliações de visão, orientação bucal, postural e nutricional na comunidade universitária.

“Desde 2009 fazemos campanhas de promoção a saúde e doação de sangue. Além disso, trabalhamos na questão da prevenção, chamando a atenção dos alunos para esses temas”, explica Michele, responsável pela iniciativa.

Conheça mais este trabalho no novo episódio da série “Técnicos em ação por uma sociedade melhor”, criada pelo Sinditest-PR para mostrar o resultado dos projetos desenvolvidos por TAEs das universidades que compõem a base do sindicato.

Projeto de TAEs na UTFPR em Apucarana foca na qualidade de vida dos estudantes

O projeto “Saúde na UTFPR” já é referência em Apucarana. Desde 2009 promove saúde e prevenção na comunidade universitária. O objetivo é bem claro: qualidade de vida! Assista ao novo episódio da série Técnicos em Ação.

Posted by Sinditest-PR on Wednesday, October 23, 2019

 

Fonte: Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X