Atenção TAEs para o calendário de assembleias de eleição de delegados e delegadas ao XXIV CONFASUBRA

O XXIV CONFASUBRA está chegando e agora a base do Sinditest-PR precisa eleger os delegados e delegadas que vão representar o Sindicato no congresso, que acontece entre os dias 17 e 21 de maio, em Brasília.

A eleição de delegados e delegadas de base será realizada em várias assembleias, espalhadas pelo estado do Paraná, que acontecerão a partir da próxima terça-feira (11). Vale lembrar que TAEs só podem votar e serem votados(as) nas assembleias das cidades indicadas conforme calendário. Todos(as) TAEs podem votar, mas os delegados(as) escolhidos precisam estar sindicalizados.

CONFASUBRA
Realizado a cada dois anos, o CONFASUBRA é responsável por construir e aprovar o plano de luta dos técnicos administrativos e administrativas em educação. Além disso, os participantes devem eleger a nova direção da FASUBRA para o biênio 2023/2025.

“No Congresso, também estaremos debatendo temas fundamentais para nossa categoria, como a adequação à realidade de nosso Plano de Carreiras (PCCTAE), melhoria em nossos benefícios e auxílios, PGD/teletrabalho, além de outros temas que serão pautados junto à mesa específica de negociação com o governo federal. As delegadas e delegados eleitos terão muita responsabilidade nas mãos. Por isso, é muito importante que todos os técnicos e técnicas participem das Assembleias e ajudem a construir uma representação forte”, explica o coordenador sindical, Evandro Castagna.

O Congresso é a instância máxima da Federação e terá como pauta neste ano: conjuntura nacional e internacional; plano de lutas; alteração estatutária; ataques à categoria – HUs, carreira, aposentados; democracia nas IFE; e eleição da Direção Nacional (DN) e Conselho Fiscal (CF).

Confira o calendário de assembleias: