Direção sindical visita campus Pontal – unidades CEM e Mirassol

Sindicato mais próximo da base. Ontem (03), coordenadoras do Sinditest-PR participaram de uma reunião com técnicas e técnicos do Campus Pontal do Paraná, da UFPR. A direção sindical  visitou as unidades CEM e Mirassol. Os encontros, que integram uma agenda de viagens pré-estabelecida pela gestão, buscam proporcionar à categoria um espaço seguro para a discussão de temas urgentes tanto do ponto de vista macro – como a jornada flexibilizada de 30 horas e o teletrabalho, como também específico das unidades.

“Ouvimos questões sobre os locais de convivência disponíveis para os TAEs, atendimento psicológico e processos que aguardam encaminhamentos na PROGEPE e também explicamos aos participantes de que forma podemos atuar para resolver esses problemas da base”, explicou a coordenadora Elis Regina Ribas.

Para a dirigente sindical, é fundamental que os TAEs conheçam o organograma e as descrições de atividades do campus, pois desta forma podem atuar junto à gestão com mais propriedade para cobrar melhorias, aprimorar o fluxo de trabalho e, principalmente, a prestação de serviços à comunidade acadêmica e externa.

Durante as reuniões, também foram pautados os debates sobre carreira, o que esperar das discussões sobre a reformulação do PCCTAE no próximo CONFASUBRA e os novos desafios do mundo do trabalho da categoria como agente atuante em educação. Confira a foto!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR