Sinditest-PR convoca TAEs para acompanharem sessão do COUN da UFPR que avaliará o Future-se

A existência das universidades federais como conhecemos hoje está em risco. A entrega da gestão das instituições às organizações sociais (OS), prevista pelo projeto Future-se, é um grande retrocesso não só para os servidores, mas para a toda a sociedade.

Por isso, é urgente que toda a comunidade acadêmica se posicione contra esse absurdo proposto pelo governo Bolsonaro, que servirá para entregar a gestão financeira, acadêmica e até de pessoas para a iniciativa privada.

Seguindo a deliberação da assembleia realizada no dia último dia 6 de agosto, o Sinditest-PR convoca os servidores técnico-administrativos para participar e acompanhar de perto a sessão do Conselho Universitário (COUN) da UFPR que irá debater o Future-se.

Várias universidades federais, como a UFRJ, UnB e UFMG, já repudiaram essa proposta através de seus Conselhos Universitários. O posicionamento contrário do COUN da UFPR ao projeto é de suma importância para fortalecer essa luta contra a destruição das universidades públicas.

Por isso, a participação e, principalmente, a pressão dos TAEs sobre os integrantes do conselho é fundamental nesse momento.

Participe! Venha conosco dizer NÃO ao Future-se!

Reunião do Conselho Universitário (Coun) da UFPR
Data: 15/08/2019