Sinditest-PR convoca categoria para a Assembleia Local do Setor de Humanas da UFPR

As ameaças às universidades públicas continuam. Os cortes já afetam o dia a dia dos servidores e o futuro da universidade continua incerto. Por isso, o Sinditest-PR convoca os TAEs a participarem da assembleia local do Setor de Ciências Humanas da UFPR, que acontece na próxima segunda-feira (30), às 14h30, no anfiteatro 100 do prédio da Reitoria. As assembleias são importantes para debatermos como as mudanças afetam a vida dos servidores e como podemos resistir aos ataques do governo.

Um dos pontos centrais nesse cenário será a construção da Greve da Educação 48h (dos dias 2 e 3 de outubro).

Na reunião, discutiremos outras pautas importantes para o futuro da categoria. Entre elas, a crise financeira causada pelos cortes na Educação e o futuro da UFPR; a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP – Decreto 9.991/2019), que define novos critérios para licenças e afastamentos de servidores públicos federais; pagamento das FGs; além da eleição de delegado de base do Setor de Humanas.

Assembleia Local do Setor de Humanas da UFPR

Data: 30/09/2019

Local: Anfiteatro 100 – Campus Reitoria

Pauta

– Situação da UFPR;

– Decreto 9.991/2019;

– Pagamento das FGs;

– Greve da Educação;

– Eleição de delegado de base;

– Informes.