Sinditest-PR convida TODAS para reunião da Frente Feminista de Curitiba e Região hoje (5)

Hoje (5) acontece reunião da Frente Feminista de Curitiba e Região Metropolita para a construção das atividades do Dia da Mulher no 8 de março, o 8M. Com a temática “As mulheres da favela exigem paz”, o encontro acontece na Colmeia Cultural, às 19h.

Para o Sinditest-PR, a construção de atividades de mobilizações feministas são fundamentais. “Precisamos permanentemente discutir questões de gênero e igualdade. São bases conceituais que precisam estar cada vez mais presentes em nossa sociedade”, explicou a diretora Rosmara Pereira, que atua na a Coordenação de Combate às Opressões do sindicato.

A diretoria do Sinditest-PR tem compromisso sério com questões de igualdade de gênero e o tema está sempre presente nos debates da entidade. Um dos eventos mais marcantes são os Encontros de Mulheres do Sinditest-PR, que são realizados em diversas regiões do Paraná.

O Sinditest-PR também está participando ativamente das atividades de construção do Julho das Pretas, um evento de caráter nacional com atividades regionais criadas para dar visibilidade às pautas das mulheres negras.

Trata-se de um trabalho com o objetivo de promover diálogo e união das TAEs. Para o Sinditest-PR, esses encontros são importantes porque permitem a reflexão e futuras ações a partir desses diálogos com a base, além de possibilitar a construção de novas formas de resistência.

Encontro da Frente Feminista de Curitiba e Região Metropolita

Data: 4 de fevereiro de 2020

Hora: 19h

Local: Colmeia Cultural (Rua Padre Isaías Andrade, 409, Parolin, Curitiba).