Sinditest-PR contesta UTFPR sobre comissão de implementação do ponto eletrônico

A direção do Sinditest-PR enviou, na tarde da segunda-feira (16), um ofício direcionado à Reitoria da UTFPR solicitando acesso ao resultado da comissão anterior sobre a implantação do ponto eletrônico na instituição.

Em um nítido ato de falta de transparência, a Reitoria da UTFPR deixou de encaminhar ao sindicato o relatório das reuniões da comissão que debateram o estabelecimento do ponto na instituição, criando claros impedimentos à participação da categoria no processo.

Além disso, o nome responsável por representar os servidores técnico-administrativos no debate não foi indicado pelo Sinditest-PR, e sim pelo Reitor, Luiz Alberto Pilatti, um desrespeito à autonomia da organização representativa dos TAEs.

O Sinditest-PR solicitou, portanto, a revogação imediata da portaria que definiu os antigos componentes da comissão e demandou a inclusão de um representante indicado diretamente pelo sindicato para participar dos debates.

Para a diretoria do Sinditest-PR, a postura da Reitoria da UTFPR feriu o direito de representação dos TAEs.

A implantação do ponto eletrônico é um debate delicado, que pode mudar significativamente a rotina de trabalho os técnicos. Além de ter acesso ao debate, o Sinditest-PR precisa ter uma representação qualificada, que faça valer os direitos dos TAEs da UTFPR.

Depois de oficiar o gabinete do reitor, que já está ciente das reivindicações da categoria, o sindicato compareceu à comissão para falar sobre a importância da participação autônoma da entidade no debate sobre o novo sistema de registro de frequência.

Em breve, o Sinditest-PR divulgará mais informações sobre os debates na comissão.

Fonte: Sinditest-PR