Sinditest-PR cobra cumprimento de acordo da Ebserh

José Carlos de Assis, coordenador-geral do Sinditest-PR, pede esclarecimentos sobre o não cumprimento de duas clásulas do acordo coletivo dos trabalhadores da Ebserh.

O Sinditest-PR protocolou na quinta-feira, 30, um ofício junto à superintendência do Hospital de Clínicas, solicitando esclarecimentos sobre o não cumprimento de duas cláusulas do acordo coletivo de trabalho firmado com os funcionários da Ebserh.

Segundo denúncias que chegaram ao sindicato, a empresa não tem garantido aos trabalhadores o repouso remunerado durante pelo menos um final de semana por mês (sábado e domingo), conforme garante a sétima cláusula do acordo.

As folgas em dias úteis, compensatórias para aqueles que trabalham nos domingos e feriados, também não estariam sendo autorizadas pela Ebserh, embora a cláusula seis do documento preveja isso.

“Após uma análise jurídica, verificamos que esses dois pontos têm total procedência reclamatória”, diz o texto do ofício.

Leia aqui a íntegra do documento.