Acordo coletivo da Funpar/HC é oficializado

um49

A diretoria do Sinditest-PR, a direção do Hospital de Clínicas e a superintendência da Funpar assinaram na tarde de quinta-feira, 30, o acordo coletivo de trabalho para o ano 2016/2017 dos funcionários do HC contratados via Fundação.

Entre as cláusulas, o acordo prevê reajuste salarial de 9,83% para os trabalhadores que recebem até R$ 2,5 mil e 6% para aqueles que estão acima dessa faixa. Os salários reajustados já começaram a ser pagos.

Os novos índices foram estabelecidos após uma greve de 16 dias. Antes disso, as propostas da Fundação haviam sido incialmente de 0% e, depois, de 5,2% de reposição. “Foi a mobilização dos trabalhadores que possibilitou esse acordo. Se eles não fossem pra rua, colocassem pressão, ficaríamos só com o 5,2%”, destacou José Carlos de Assis, coordenador-geral do Sinditest-PR, durante a formalização do acordo.

“A dedicação da comissão de negociação foi exemplar”, acompanhou Carmen Luiza Moreira, também coordenadora-geral do Sinditest-PR. “Nossos atos de greve sempre foram muito bons, muito bem organizados.”

Este ano, a comissão de negociação foi composta pelos seguintes membros da base: Celia Regina de Jesus, Luiz Carlos Souza, Aparecida Domingos de Souza, Rosana Nunes Silva e Ednéia Pereira.

Carmen Luiza também lembrou a solidariedade entre os trabalhadores Funpar/HC. “O melhor teria sido obter pelo menos a inflação pra todo mundo. Mas, mesmo aqueles que estavam no movimento e ficaram na faixa dos 6%, defenderam a proposta na assembleia, porque ela era boa para os demais.”

Horas extras
Após a greve, denúncias têm chegado ao Sinditest-PR dando conta de que os trabalhadores que compunham o movimento têm sofrido represálias das chefias imediatas e sido impedidos de fazer horas extras no Hospital de Clínicas.

José Carlos de Assis aproveitou a formalização do acordo coletivo para pedir que a administração da UFPR tome providências quanto a isso. “A direção pode lançar um comunicado, fazer uma reunião com as chefias para esclarecer que isso não pode acontecer.”

1. Useful information. Fortunate me I discovered
    your site accidentally, and I am surprised why this accident didn’t took place
    earlier! I bookmarked it.

2. Hi there! Quick question that’s completely off topic.
    Do you know how to make your site mobile friendly?
    My website looks weird when viewing from my apple iphone.
    I’m trying to find a template or plugin that might be able to correct this problem.
    If you have any recommendations, please share. Appreciate it!

3. Pingback: free dating site software

4. You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to
    be really something that I think I would never understand.
    It seems too complicated and very broad for me.
    I’m looking forward for your next post, I’ll try to get the
    hang of it!