Sinditest-PR apresenta nova identidade visual

O Sinditest-PR apresentou hoje sua nova identidade visual, desenvolvida pela agência CTRL+S. A atualização da logo reflete o atual momento do Sindicato, que busca resgatar em seus filiados e filiadas o sentimento de pertencimento, a ação e o envolvimento coletivo nas lutas que envolvem as técnicas e os técnicos administrativos em educação (TAEs).

Coordenadora Elis Regina Ribas.

“Adotamos uma estética mais moderna, que reforça a transformação constante do nosso Sindicato, mantendo elementos que remetem à proposta original para preservar a história da entidade”, explica Elis Regina Ribas, coordenadora de Comunicação.

Mais simples e minimalista, a nova logo resgata a cor vermelha, tradicionalmente associada à atuação sindical. No projeto, o tom escolhido, mais vibrante, assim como a tipografia sem serifa, de fácil aplicação e leitura, dialogam com a proposta de tornar a comunicação da entidade mais assertiva e atraente.

“Queremos marcar a mudança, deixar evidente essa nova fase. Estamos trabalhando para a profissionalização dos nossos processos e a nova identidade visual reflete esse desejo de toda a direção”, ressaltou Elis.

Formas geométricas presentes no design substituem o uso de ícones: os triângulos conferem movimento e representam visualmente o dinamismo, a capacidade de mobilização e os avanços da categoria. Nas redes sociais e nos materiais gráficos, as mudanças serão implementadas imediatamente. O site do Sindicato será readequado progressivamente, por etapas, devido a sua complexidade. Além disso, toda a estratégia de comunicação foi redesenhada, assim como os processos internos da entidade.

“Com a nova identidade visual, nosso Sindicato dá o primeiro passo para tornar-se mais contemporâneo, refletindo nosso constante desenvolvimento e compromisso em acompanhar as transformações do mundo atual. Modernizar é essencial para mantermos nossa relevância, atraindo novos filiados e reforçando o orgulho daqueles que já fazem parte do nosso quadro”, finalizou a coordenadora.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR