Sinditest lança campanhas contra a Reforma Administrativa e a favor do pagamento do adicional de insalubridade grau máximo no HC durante a pandemia

0

O Dia do Servidor, 28 de outubro, foi a data escolhida pelo Sinditest para o lançamento de duas campanhas. A primeira delas visa mobilizar as bases das três universidades – UFPR, UTFPR e UNILA – para o enfrentamento à Reforma Administrativa (PEC 32/2020); a outra busca sensibilizar a sociedade e a gestão do Hospital de Clínicas para o pagamento do adicional de insalubridade grau máximo para todos os técnicos e técnicas alocados na instituição, referência no estado no combate à Covid. “Hoje é um dia simbólico, um dia de luta que tem um peso muito maior diante da atual conjuntura. Infelizmente, pouco temos a comemorar. Estamos vivendo sob ataque do governo e da imprensa, por isso precisamos de estratégias para vencermos essa narrativa”, explica Mariane Siqueira, coordenadora geral do Sinditest.

O Sindicato se soma a outras entidades como a Fasubra e o Fonasefe na luta contra a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 do governo Bolsonaro. Mais conhecido como Reforma Administrativa, o projeto visa desmontar os serviços públicos e o funcionalismo, cujas consequências serão dramáticas não só para as técnicas e técnicos-administrativos em educação, mas para todo o conjunto da população. “A discussão deste assunto é urgente e por isso foi ponto de pauta em todas as assembleias realizadas este ano por esta gestão. Nessas ocasiões trouxemos especialistas, abrimos o diálogo para a construção de uma estratégia amplificada com outras entidades e reiteramos a necessidade de organização para vencermos este plano de destruição”, explica.

As ações já realizadas serão reforçadas pelos novos materiais de divulgação, que entram no ar a partir de hoje. Serão cards, charges, ilustrações, filtros para as redes sociais e conteúdos disponibilizados no site produzidos com o intuito de engajar, informar e dar visibilidade ao tema. “Além disso, com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos trabalhadores e trabalhadoras da base realizamos uma live com Cacau Pereira, pesquisador do IBEPs, que apresentou, focado nas particularidades da nossa categoria, todos os detalhes e prejuízos da PEC 32. Esse evento foi um sucesso e deu origem a série de artigos “Por Dentro da Reforma Administrativa”, cujos materiais estão sendo publicados todas as terças-feiras”, afirma Mariane.

A segunda campanha promovida pelo Sindicato contempla os técnicos e técnicas alocados no Complexo do Hospital de Clínicas.  A iniciativa, aprovada em assembleia, visa sensibilizar o público interno, os usuários e principalmente a gestão da instituição para o pagamento do adicional de insalubridade grau máximo para todos os(as) funcionários(as) durante o período da pandemia. Nesta semana, a equipe do Sinditest no HC distribuirá máscaras e adesivos nos locais de trabalho, fixará cartazes nos pontos de maior circulação e dará início a uma ação massiva nas redes sociais. Para baixar o filtro para Facebook com o tema da ação, clique aqui.

“Nossos colegas estão na linha de frente do combate à COVID-19, expostos(as) ao risco biológico de forma permanente e diária para salvar outras vidas, no entanto toda essa dedicação ainda não é reconhecida pela direção do hospital. Com essa campanha esperamos que este direito seja reconhecido e pago às equipes”, finaliza o coordenador sindical Evandro Castagna.

Confira abaixo os materiais produzidos:

  • Pagamento do Adicional de Insalubridade Grau Máximo

 

  • Reforma Administrativa
Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X