Sinditest lamenta falecimento de Paulo Henrique dos Santos, o PH

É com imensa dor e tristeza que o Sinditest informa o falecimento do companheiro Paulo Henrique Rodrigues dos Santos, conhecido como PH, aos 61 anos, na manhã da última quinta-feira (04). Ph era natural de Araguari-MG.

Lotado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em Minas Gerais, o técnico-administrativo militou no Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (SINTET-UFU) por 28 anos. Também militou pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e foi dirigente em nove gestões da Fasubra Sindical.

PH foi coordenador geral da FASUBRA Sindical durante quatro gestões: de 2002 a 2004, de 2004 a 2006, de 2009 a 2011 e de 2012 a 2014; além de coordenador Jurídico na gestão de 2006 a 2008. Lutou em defesa de melhores condições de vida, de salário, de trabalho e em especial por uma universidade pública, gratuita e autônoma.

Paulo Henrique participou ativamente do processo de construção do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), no âmbito das instituições federais de ensino vinculadas ao Ministério da Educação, (Lei 11.091/05).

O Sinditest manifesta total solidariedade à família e amigos.