Sinditest divulga calendário de Assembleias Gerais para o 23º CONFASUBRA

Mais de 1500 delegados e delegadas, representando 42 entidades filiadas à Federação – entre elas o Sinditest-PR. Esta é a expectativa para o 23º Congresso Nacional da Fasubra Sindical, o CONFASUBRA.

O encontro, que acontece aproximadamente a cada dois anos, vai organizar e definir o plano de luta dos(as) técnicos(as) administrativos(as) em educação e eleger a nova direção da entidade para o biênio 2018/2019.

Instância máxima de deliberação da entidade, o Congresso é soberano sobre qualquer proposta, desde que esteja incluída no temário do evento, aprovado durante a última Plenária Nacional de julho.

“O CONFASUBRA é crucial para os rumos da categoria. É a oportunidade que temos de levar, a nível nacional, as nossas demandas e de construirmos um projeto político que beneficie, sobretudo, a carreira dos técnicos e técnicas”, explica Youssef Ali, coordenador de Organização por Local de Trabalho.

Delegados e delegadas

É por meio de assembleias que os(as) representantes das trabalhadoras e trabalhadores assistidos(as) pelo Sinditest serão eleitos(as) democraticamente. Os delegados e delegadas têm como missão defender frente ao Congresso as teses escolhidas pela base.

Para ser delegado(a) é preciso ser filiado(a) ao Sindicato. Vale lembrar que eleitores(as) e candidatos(as) só podem votar e serem votados(as) na assembleia de sua localidade.

“É fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras da base participem das assembleias e escolham os(as) seus(as) representantes. É nessa instância que serão decididos os projetos, metas e políticas que serão apresentadas no Congresso”, explica Carla Cobalchini, coordenadora de Comunicação e Imprensa do Sinditest.

No último CONFASUBRA, mais de 40 trabalhadores e trabalhadoras da UFPR, UTFPR, Unila e Funpar, eleitos(as) democraticamente, defenderam os interesses da categoria. Para esta edição, o Sinditest espera levar uma comitiva ainda maior e mais representativa, com mais de 50 servidores e servidoras de todo o estado.

Confira abaixo o calendário de assembleias gerais:

UFPR Litoral (Matinhos)
Local: Interblocos
Data e Horário: 27 de março, terça-feira, às 13h30
Pauta: Informes e eleição dos delegados e delegadas de base para o 23º Confasubra
Clique aqui e confira o edital.

Centro de Estudos do Mar (Pontal do Paraná)
Local: Sala Mar Vermelho
Data e Horário: 28 de março, quarta-feira, às 13 horas

Fazenda Canguiri (Pinhais)
Local: sala 1 do Centro de Treinamento
Data e Horário: 29 de março, quinta-feira, às 10 horas
Pauta: Informes e eleição dos delegados e delegadas de base para o 23º Confasubra

UTFPR Cornélio Procópio
Local: Sala A 128
Data e Horário: 2 de abril, segunda-feira, às 13 horas

UTFPR Londrina
Local: Sala A 106
Data e Horário: 3 de abril, terça-feira, às 14 horas

UTFPR Apucarana
Local: Auditório do bloco D
Data e Horário: 4 de abril, quarta-feira, às 14 horas
Clique aqui e confira o edital.

UFPR Campus Avançado Jandaia do Sul
Local: Sala de Videoconferência
Data e Horário: 5 de abril, quinta-feira, às 10 horas

UTFPR Campo Mourão
Local: Mini Auditório EAD bloco D
Data e Horário: 6 de abril, sexta-feira, às 14h30

UNILA
Local: Pátio da Reitoria – Vila A
Data e Horário: 9 de abril, às 9h30
Clique aqui e confira o edital.

UTFPR Câmpus Medianeira

UTFPR Campus Curitiba
Local: Miniauditório da Sede Centro
Data e horário: 23 de abril, segunda-feira, às 10h
Clique  aqui e confira o edital.

UFPR Curitiba e Piraquara
Local: Auditório do 7º andar do Hospital de Clínicas, em Curitiba