Sinditest denuncia aglomerações na vacinação dos TAEs do Hospital de Clínicas

Técnicas e técnicos do Complexo do Hospital de Clínicas estão preocupados com a aglomeração de profissionais de saúde no Centro de Eventos do Parque Barigui, durante realização da vacina contra a Covid-19. Diversos trabalhadores(as) buscaram a direção sindical para reclamar do modelo de vacinação adotado pela Prefeitura de Curitiba. Segundo os TAEs há muita fila, com espera de aproximadamente 1 hora e meia, e pouca infraestrutura do lado de fora – com a chuva servidores(as) que aguardavam a imunização tiveram que se abrigar em marquises. Tendo em vista a situação, o Sinditest enviou ofício à Reitoria e Superintendência do CHC solicitando que intervenham junto à Prefeitura para que a vacinação possa ser realizada no próprio hospital ou em local mais apropriado.

🗣️ “Os técnicos estão inseguros, para eles seria mais prático e mais seguro que a vacinação ocorresse no próprio local de trabalho”, explica o coordenador Evandro Castagna.

Veja como está a situação no vídeo abaixo:

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR