Sinditest adere à Calendário Nacional de Lutas e participará do Ato Nacional #ForaBolsonaro de sábado (#3J) no Paraná

Os próximos dias serão de mobilização para a classe trabalhadora, que se organiza para fortalecer o movimento nacional pelo #ForaBolsonaro. Um calendário de lutas contemplando todo o mês de julho foi desenvolvido pelas entidades e movimentos sociais que estão à frente da articulação dos protestos – o Sinditest, mais uma vez, orienta a sua base pela adesão às atividades. “Estamos vivendo um momento crucial, mais do que nunca precisamos ir pra rua e mostrar toda a nossa indignação com esse desgoverno pelas mais de 500 mil vidas perdidas, pelo avanço do racismo, machismo, violência LGBTfóbica, da fome, da miséria, do desemprego, dos preços e dos ataques aos servidores e serviços públicos. Agora vemos também possibilidade de propina na compra da vacina”, afirma Evandro Castagna, coordenador do Sindicato.

Prevista para amanhã, dia 30 de junho, a primeira atividade se refere ao apoio a um pedido unificado de impeachment, que será protocolado às 14h em Brasília. O documento, que reúne o maior número de autores já registrado no Congresso, conta, entre os signatários, com representantes de diversas entidades, incluindo ex-aliados do Governo Federal. Uma entrevista coletiva será realizada após a sua oficialização. A ideia é ampliarmos este fato político através da divulgação nas redes sociais digitais, visto a impossibilidade de nos deslocarmos para Brasília. “Precisamos dar visibilidade para esse pedido. Bolsonaro é pior que o vírus. Basta de genocídio”, explica Mariane Siqueira, da Direção da Fasubra.

Na quinta-feira, dia 1º, uma Plenária Nacional do Comitê Nacional #ForaBolsonaro preparará o Ato Unificado do dia 03 de junho, no sábado, que já estão sendo convocados para todo o país. Os locais de concentração, bem como os horários, serão divulgados em breve. A expectativa dos organizadores é que a adesão seja ainda maior do que a registrada nos últimos eventos. A organização do ato orienta para que manifestantes mantenham o distanciamento social. Serão distribuídos álcool em gel e máscaras TFF2 para as pessoas que não puderem adquiri-las. “O #ForaBolsonaro, cada dia que passa, ganha mais força. O índices de rejeição do presidente só crescem. É imprescindível mostrarmos nossa voz nas ruas, com toda segurança possível”, finaliza.

➡️ Em Curitiba, o ato será na Praça Santos Andrade, com concentração a partir das 15h. Durante a semana postaremos os locais e horários de outras cidades do Paraná.

🟣 Atos Fora Bolsonaro confirmados no Paraná, neste sábado, 03 de julho:

➡️ Curitiba, concentração a partir das 15h, na Praça Santos Andrade.
➡️ Foz do Iguaçu, será às 11h, no Terminal de Transportes Urbanos – TTU.
➡️ Cascavel, 10:00, em Frente à Catedral.
➡️ Toledo, 14h30, no Terminal Urbano
➡️ Maringá, 15h, no Estacionamento Millie Davids.
➡️ Paranaguá, 14h, na Praça dos Leões.
➡️ Londrina, 16h, no Teatro Ouro Verde.
➡️ Apucarana, 11h, em frente à Catedral.
➡️ Dois Vizinhos, 14h30, Carreata com saída do Parque de Exposição.
➡️ Antonina, 10h, no Jequiti.
➡️ Assis Chateaubriand, 9h, Ginásio de Esportes.
➡️ Campo Mourão, 9h30, Av. JK próx Ass. dos Agrônomos.
➡️ Cruz Alta, 10h, Praça Central em frente Câmara de Vereadores.
➡️ Francisco Beltrão, 14h, Praça de Matriz.
➡️ Guarapuava, 10h30, Praça Cleve.
➡️ Guaratuba, 14h, Praça da Paz.
➡️ Irati, 10h, Rua da Liberdade em frente Batalhão.
➡️ Matinho, 10h, Rotatória
➡️ Morretes, 15h, Rotatória
➡️ Pato Branco, 16h, Praça Matriz.
➡️ Ponta Grossa, 15h, Praça Barão de Guaraúna.
➡️ Umuarama, 15h, Praça Arthur Thomas.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR