Sindicatos e estudantes ocupam escritório do Ministério da Saúde em Curitiba

im11

Uma manifestação nacional em defesa do SUS, iniciada na Boca Maldita, foi encerrada no escritório regional do Ministério da Saúde, localizado no centro de Curitiba. Cerca de 100 manifestantes ocuparam o local, entre eles integrantes do Sinditest-PR, que seguiu orientação da Fasubra, federação que representa os técnicos administrativos das universidades públicas federais brasileiras. O ato, realizado na última quarta-feira, dia 6, foi convocado pelo Conselho Nacional de Saúde.

Na área da saúde, a principal crítica ao governo interino de Michel Temer (PMDB) é o projeto de Desvinculação de Receitas da União (DRU), que retira da administração federal a obrigação de investir parte do dinheiro arrecadado em impostos no setor.

“Se essa conjuntura não nos obriga a lutar, não sei que conjuntura que virá vai nos obrigar”, questionou durante a ocupação a estudante Ana Clara Werneck Ribas, de Florianópolis. Na quarta, estudantes que estavam em Curitiba por conta do 6º Encontro Nacional de Residentes em Saúde participaram da manifestação.

Durante o ato, muitas críticas foram feitas ao atual ministro da Saúde, o paranaense Ricardo Barros (PP). “É muito importante que esta ocupação esteja acontecendo em Curitiba, que é a capital do estado do Ricardo Barros. Ele foi vice-líder na Câmara dos governos Lula e Dilma, e no final do Governo Dilma também já era cotado para ministro da Saúde, enquanto a esposa dele é vice-governadora do Richa”, desenhou Bernardo Pilotto, diretor licenciado do Sinditest-PR. “É uma família muito poderosa. Quando falamos em oligarquia, costumamos pensar nos Sarney, no Maranhão, mas o Ricardo Barros é o líder de uma oligarquia aqui, uma oligarquia que não fica devendo nada para as do nordeste.”

Um funcionário do próprio escritório regional do Ministério fez coro às críticas. “O senhor Ricardo Barros assumiu há cerca de 60 dias e todas as secretarias do ministério ainda estão acéfalas, sem comando. A campanha de vacinação deste ano corre o risco de não acontecer”, censurou.

Ebserh
Durante a ocupação, os manifestantes também reclamaram da gestão da Ebserh nos hospitais universitários. “Nós não entendemos como um governo dito progressista [Lula] foi capaz de entregar a saúde pública dessa maneira? Claro que entendemos. Nós sempre fomos moeda de troca”, disparou Darley Rugeri Wollmann Junior, do Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar). “A entrega da saúde pública é suprapartidária”, ironizou ele.

im12

Mariane Siqueira, diretora do Sinditest-PR, criticou o choque, induzidos pelas chefias do Hospital de Clínicas da UFPR, entre funcionários contratados via Ebserh e Funpar. “É uma lógica capitalista, de colocar trabalhador contra trabalhador, além do estresse que já é inerente à profissão”, avaliou. “O que o governo quer é que a gente se divida ainda mais.”

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

1. Attraсtive section of content. I just stᥙmbled upon your web site and iin accession capital to assert that I get iin fact enjoyуed accоսnt yoսr blog posts.

Any waу I will bе subscribing to your augment and even I
    achiеvement you access consistently fast.

Feell free to surf to mʏy webρage – payday loans mn

2. community action council paris ky community health center danbury ct , community america skip a pay. individual-level hyphen lyrica medication lyrica dosage , community bible church vallejo community bible church food bank community colleges near me in texas , positive affirmations of love community definition a level biology? community violence action council community action partnership huntsville alabama, individual level theories of juvenile delinquency positive and negative number rules.
    positive adjectives ending in y , community action council moultrie georgia individual level meaning in hindi community action agency evergreen al.

3. software defined networking 2020 drawing program website to buy Autocad software adrenalin 2020. clan 8007 software download 2020 echolink 2020 software download engeeeneringu#$sssaunnplus , tesla software update 2020. oppo a9 2020 software download, kit software shop office office software for free download 2020 design software support phone number. hit office software free download project office software free download, software requirements for autocad 2020.

4. Pingback: Tinder There Was A Problem Logging In

5. pharmacie halles avignon pharmacie hospitaliere bourges generic ivermectin , pharmacie de garde aujourd’hui pas de calais pharmacie baffier bourges . pharmacie argenteuil horaires pharmacie ouverte vichy , therapie act valeurs therapies breves montpellier pharmacie amiens paul claudel pharmacie beaulieu nantes . pharmacie pont saint jean beaulieu generique zovirax comprimes , pharmacie beaulieu sur layon traitement parkinson . pharmacie leclerc harly therapies basees sur la mentalisation , therapie comportementale et cognitive toulouse traitement zona zelitrex pharmacie angers place de la visitation pharmacie leclerc mareuil les meaux . act therapy explained pharmacie desorme annecy , pharmacie avignon horaire pharmacie ch annecy metz-tessy . pharmacie annecy rue carnot pharmacie de garde isere , medicaments morphine pharmacie homeopathie argenteuil pharmacie ifs pharmacie argenteuil garde .

6. Pingback: best filipina dating sites free

7. Pingback: free dating mobile numbers