Servidores farão doação de sangue coletiva nesta quarta, 15

doesangue638Um ato de solidariedade coletiva vai marcar o calendário de greve dos técnicos administrativos das universidades públicas federais nesta quarta-feira, 15. Os servidores se mobilizarão para doar sangue em grupo, como parte da campanha ‘Dilma, valorize quem dá o sangue pela educação’, chamada pela Fasubra, a federação nacional que reúne os sindicatos da categoria.

A atividade deve acontecer em várias cidades do país, onde os servidores de mais de 60 instituições aderiram à paralisação. Em Curitiba, os técnicos se reunirão às 13h30, no RU Central da UFPR, de onde seguirão para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). O Sinditest-PR convida professores, estudantes e a população em geral para se unir ao ato.

Os servidores das instituições federais de ensino superior estão em greve desde o dia 28 de maio. Na pauta de reivindicações, dentre outros pontos, estão: revogação do corte orçamentário feito pelo governo federal na área da educação, reajuste salarial para suprir as perdas inflacionárias acumuladas desde 2011 e o estabelecimento de uma data-base para a categoria.

Sandoval Matheus,
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR.